Destaques no SportbuS

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Relembrando os velhos tempos: Empresa Ipanema retorna ao Maiobão

Na década de 80 e 90, a região do Maiobão localizada no município de Paço do Lumiar era extremamente disputada pelos empresários do sistema de transporte coletivo, a empresa Ipanema chegou em meados da década de 80 para operar na linha Maiobão/Centro, mas perdeu o direito no começo do ano de 1988.
Um mês depois, a empresa volta a operar no bairro e na mesma linha citada acima, após a depredação de 3 ônibus da empresa Taguatur que fez com que a mesma retirasse os ônibus de circulação na área, ficando apenas 9 veículos para atender a população do Maiobão, ônibus esses das empresas 1001 Expresso, São Benedito, Primor, Espírito Santo e Útil.
A Ipanema chegou colocando 14 ônibus para atender a comunidade, a decisão da SETOP (Secretaria de Transportes e Obras Públicas), agradou a comunidade, que enviou a um secretário, um documento pedindo a permanência dos veículos da Ipanema no bairro. Segundo relato de um morador, crianças, idosos e gestantes não pagavam passagem pois, tinham acesso pela porta dianteira (na época o embarque era pela porta traseira), já que a empresa ganhou a simpatia da população, pois foi a única na época que supriu satisfatoriamente a necessidade de transporte do bairro.
De acordo com o proprietário da empresa, Osmar Antunes na época, se a empresa ganhasse o direito de operar a linha em definitivo, colocaria mais 10 ônibus na frota.

Fonte: SportbuS Maranhão

Um comentário:

  1. Parabens pelas informações, eu sou estudante de Arquitetura e estudou pesquisando acerca da urbanização do Maiobão.
    Estou muito satisfeita com o que colhi aqui, ótima fonte.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão