Destaques no SportbuS

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Para onde foram? - Maranhense 38-505

Veículo adquirido em 1997, trata-se de um dos ônibus modelo Torino GV da fabricante Marcopolo, adquiridos pela Viação Primor, o veículo possui o chassi Mercedes-Benz OF-1318 e na época recebeu o prefixo 36-078.
Operando com a primeira pintura do Terminal Praia Grande, recebeu em 2005 a pintura do Consórcio Rio Anil (branco) e com a compra da empresa Transportes Coletivos Maranhense pelo Grupo Carvalho em 2006, o veículo foi remanejado para a mesma, após uma renovação realizada no mesmo ano.
Pela Maranhense recebeu o prefixo 044 para operações no semiurbano, mais precisamente atendendo ao município de São José de Ribamar, realizando a linha Ribamar / São Francisco. Com a integração das linhas semiurbanas aos terminais urbanos, o ônibus recebeu o prefixo 38-505 e a pintura do Terminal Cohab/Cohatrac (verde) e ficou operando na linha A996 Ribamar / Terminal Cohab.
Recentemente o ônibus foi encontrado no município de Maracaçumé - MA, ainda com a última padronização quase completa recebida pela Maranhense, opera na região carregando principalmente feirantes e encontra-se em um pouco "judiado" deve a ação do tempo e o pelos trajetos que faz no interior do estado.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão