Destaques no SportbuS

sábado, 4 de junho de 2016

Constatada inviabilidade da rota metropolitana de Paço do Lumiar

Através de um estudo realizado pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), foi constatada a inviabilidade da linha. Entre os pontos utilizados para o estudo podem ser destacados os seguintes: renda, que estava muito baixa; renovação de passageiros, que não estava ocorrendo (basicamente os passageiros subiam no bairro e só desembarcavam no centro, não havendo novos passageiros durante o trajeto) e quilometragem alta.
Por uma extrema necessidade, a linha sofreu uma nova alteração em seu itinerário que começa a vigorar a partir do dia 10, passando a ir pelos seguintes locais:

IDA: A linha continua com o ponto final do residencial Cidade Verde, seguindo pela (Vila Cafeteira) Av. do Sindicato, Av. 01, (Conj. Paranã) Av. Contorno Leste, (Conj. Maiobão) Av. 07, Av. 08, Av. 04, Av. 09, Av. 03, Av. 13, MA-201 (Estrada de Ribamar), Av. Jerônimo de Albuquerque, Av. Carlos Cunha, São Luís Shopping, Ponte Bandeira Tribuzzi, Av. Camboa, Av. Venceslau Braz, Rua Grande, Rua Silva Maia, Praça Deodoro.

VOLTA: Rua Rio Branco, Av. Beira-Mar, Ponte José Sarney, (São Francisco) Av. Castelo Branco, (Renascença) Av. Colares Moreira, Tropical Shopping, Av. Jerônimo de Albuquerque, MA-201 (Estrada de Ribamar), Av. 13, (Conj. Maiobão) Av. 03, Av. 09, Av. 04, Av. 08, Av. 07, (Conj. Paranã) Av. Contorno Leste, (Vila Cafeteira) Av. 01, Av. do Sindicato, Cidade Verde.
Com a alteração, a linha deixará de ir pela Estrada da Maioba / Av. General Arthur Carvalho / Aririzal e Cohama, a mudança deve proporcionar um melhor atendimento à comunidade do Maiobão e adjacências.

Fonte: Sportbus Maranhão

8 comentários:

  1. Nesse caso, ele passará pelo Bequimão, Cohab, e pelo retorno da forquilha?

    ResponderExcluir
  2. Eles tem que mudar é do raposa que tem também pouco pasaageiro

    ResponderExcluir
  3. muito melhor e mais útil essa nova rota. agora sim vai.

    ResponderExcluir
  4. pessoalmente eu não gostei dessa linha, pois ela já existe de certa forma.
    existe a linha São Francisco, Shop São Luís.
    Na minha opinião a linha que ele fazia antigamente pelo bom jardim tinha mais quilometragem mas nos horários de picos vários usuários preferiam pega ele, tanto que nós horários de pico na volta ele era cheios, cansei de olhar na parada entre 18 até as 19hrs com a lotação cheia.
    Verdade também que nos horários comuns não tinha muito passageiro, verdade que a rota é grande, mas a rota tinha poucos engarrafamentos.
    A rota atual pega o engarrafamento da forquilha, cabeceira do viaduto da cohab horários de pico, angelim até o macro. Na volta temos os engarrafamentos cohafuma, curva do noventa, angelim, retorno da universal e forquilha área da feira.
    Acho que a linha poderia ser uma linha mais rápida para o centro a mesma pegando sentido rodoviária igual ao metropolitano Ribamar.

    ResponderExcluir
  5. Pq a maioria dos expressos estão deixando de descer a avenida 7 do maiobão no trajeto de ida pra Deodoro ?

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão