Destaques no SportbuS

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Belém com novidades

Encontram-se na fábrica da Caio Induscar, em Botucatu - SP, um veículo que operará experimentalmente no sistema BRT em Belém, um projeto que poderá melhorar a vida da população que reside na capital paraense.
As obras do sistema estão na primeira fase e com 70% da mesma já concluídas, o corredor tem como nome Terminal Mangueirão - São Braz, que liga o Terminal ao Centro e outros bairros da capital. O sistema BRT terá capacidade para transportar 319,2 mil passageiros/dia com uma frota de 212 ônibus, sendo 15 articulados, 175 padrons e 22 midis.
No sistema, será adotada integração operacional e tarifária e no corredor será possível realizar a troca de veículo sem pagar uma outra passagem. Haverá 2 linhas troncais principais com veículos articulados equipados com portas dos 2 lados para realizar as operações, 4 linhas troncais secundárias com veículos padron equipados com portas dos 2 lados e 5 linhas alimentadoras com ônibus convencionais e micros, a previsão é que até o final de Junho, o sistema já esteja funcionando.
O veículo na imagem é do modelo Millennium BRT da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5, os veículo é equipado com ar condicionado, 4 portas do lado esquerdo, sendo todas de nível e a primeira dispõe de rampa para pessoas com mobilidade reduzida e 2 portas pantográficas no lado direito do veículo.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão