Destaques no SportbuS

quinta-feira, 16 de junho de 2016

As 5 primeiras empresas em Idade Média no Semiurbano

O Grupo SportbuS Maranhão realizou uma pesquisa e levantou dados das 5 primeiras empresas do sistema semiurbano de São Luís que possuem a melhor idade média em sua frota, confira abaixo com mais detalhes, cada empresa que compõe essas 5 colocações. Antes de dá início, vamos lembrar que desde o ano passado, o controle das linhas semiurbanas deixou de ser da SMTT e passou a ser do Governo do Estado através da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB).
Em 5° lugar encontra-se à empresa Viação Primor, identificada com o código 37, atualmente possui uma frota de 30 ônibus operando na região de Paço do Lumiar, que compreende a área do Maiobão e adjacências, com a idade média de 5,27 anos para a sua frota. Dentre os 30 ônibus, 24 são equipados com elevadores na porta central, o que corresponde a 80% da frota e o veículo mais antigo a operar é do ano de 2008.
Em 4° lugar destaca-se à empresa Trans Requinte, identificada com o código 20 no sistema, possui uma frota de 55 veículos operando na região de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, com a idade média de 5,02 anos para a sua frota. Dos 55 ônibus, 33 são equipados com elevadores na porta central, correspondendo a 60% da frota, sendo 20 deles equipados com o aparelho de ar condicionado para compor o serviço Expresso Metropolitano e os veículos mais antigos a operarem pela empresa são do ano de 2006.
Em 3° lugar encontra-se à empresa Expresso Rodoviário 1001, identificada com o código 40, possui uma frota de 70 ônibus operando na região de São José de Ribamar, com a idade média de 4,61 anos para a sua frota. Dos 70 veículos, 65 são equipados com elevadores na porta central, o que corresponde a 92,9% da frota da empresa no semiurbano e os veículos mais antigos que operam pela empresa são do ano 2000.
E o 2° lugar é dado à empresa TransPremium, identificada com o código 81, possui uma frota de 28 ônibus no sistema operando na região de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, com a idade média de 4,36 anos para a sua frota. Dos 28 veículos, 20 são equipados com elevadores na porta central, o que corresponde a 71,4% da frota no sistema, sendo 10 deles também, equipados com o aparelho de ar condicionado para compor o serviço Expresso Metropolitano e os veículos mais antigos a operarem pela empresa são do ano de 2006.
E em 1° lugar, está a empresa Maranhense, identificada com o código 39 no sistema, possui uma frota de 106 ônibus operando na região de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa, com a idade média de 4,13 anos para a sua frota. Dos 106 ônibus, 95 deles são equipados com elevadores na porta central, correspondendo a 89,6% da frota, possuindo também 9 veículos equipados com ar condicionado para compor o serviço Expresso Metropolitano, é a única empresa a ter veículos articulados na frota sendo 4 unidades e tem como veículos mais antigos em operação, os modelos do ano de 2008.
O Grupo SportbuS parabeniza as 5 primeiras colocadas em nossa pesquisa, que elas possam continuar melhorando os seus serviços e assim, levando conforto, segurança para o passageiro. Vale ressaltar que das empresas citadas, há linhas que a trafegabilidade não é boa, o que acaba prejudicando o veículo e o estado de conservação do mesmo, além de ser um incomodo até para o próprio passageiro pois perde tempo por causa da má conservação das vias em que a linha percorre.
Das 5 empresas, 4 mantém veículos com até 10 anos de uso e apenas uma possui 5 veículos com 16 anos de uso, mas o que não impede de ter uma frota razoavelmente nova para a operação no sistema semiurbano. Das empresas não citadas, em uma outra oportunidade estaremos destacando um ranking geral do sistema semiurbano e assim, que todas as outras empresas possam está melhorando os serviços e levando um transporte digno e eficiente à população dos municípios que compõe a Grande Ilha de São Luís.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão