Destaques no SportbuS

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Usuários do transporte coletivo sofrem com as péssimas condições das vias

Não é de hoje que o problema da falta de infraestrutura afeta diariamente os usuários do transporte público da Região Metropolitana de São Luís, só neste ano, já foram cerca de 3 casos em que ônibus caíram em buracos e tiveram suas viagens interrompidas.
O caso mais recente foi em que o veículo de prefixo 66-018 da empresa Santa Clara que fazia a linha T031 Estiva no bairro do Maracanã. A ausência do poder público no que tange à condição viária da Grande Ilha, reflete diretamente na qualidade de outros serviços, dentre eles destaca-se o transporte público.
As empresas se vêem obrigadas a tomar algumas medidas para evitar prejuízos sem prejudicar ainda mais os usuários, podemos citar duas dessas medidas.

1 - "Arqueamento" dos ônibus: consiste em elevar a suspensão dos veículos, para que assim as áreas que mais sofrem danos como as ponteiras e saiotas, possam ser preservadas, o que causa um certo desconforto para o passageiro, visto que a altura entre o solo e o degrau do ônibus fica maior do que o habitual.
2 - Alteração de itinerário: As linhas deixam de atender a certas ruas e/ou localidades devido as condições de trafegabilidade.

Ex.: A linha T097 Parque Jair/João Paulo, que deixou de atender a população do Parque Vitória e da região da Av. São Luís Rei de França, alterando seu itinerário para a Estrada da Maioba, assim como é realizada pela linha alimentadora do bairro.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão