Destaques no SportbuS

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Processo de Licitação do Transporte Coletivo em São Luís

Ontem (12), foi concluída mais uma etapa do processo de licitação do transporte público de São Luís, às 09:00 da manhã foi aberta a sessão no prédio da FIEMA, onde foram entregues os envelopes com as propostas das empresas interessadas em operar no sistema de transporte da capital.

Cerca de 10 propostas foram entregues para avaliação da comissão de licitação, analisando os documentos, propostas, se não havia nada de irregular e assim, ser realizado o credenciamento para a concorrência nos lotes que foram definidos de I a IV.

Das 10 propostas entregues, apenas duas foram desclassificadas, confira abaixo a lista de consórcios/empresas que estão na concorrência da licitação do sistema e os lotes de interesse.
As empresas Amanytur com sede no Pará e São Marcos que tinham entregue os envelopes, foram desclassificadas do certame, por falha na identificação dos envelopes e ausência de documentos, respectivamente. As empresas ainda podem recorrer da decisão.
Espera-se que em 7 dias úteis as vencedoras deverão ser conhecidas e assim dar prosseguimento ao processo, após conhecimento das vencedoras as próximas etapas serão de habilitação e assinatura dos contratos. O presidente da CPL (Central Permanente de Licitação), Madison Leonardo Silva, acredita que todo o processo seja concluído até o final do mês de junho, considerando os prazos administrativos em casos de recursos.

Fonte: SportbuS Maranhão

5 comentários:

  1. Se caso se confirme algumas empresas não existirão mais as q provavelmente não irão mais rodar estão a mouraujo marina pericuma.urbano Gonçalves nordeste menino jesus de praga maranhense rei de franca solemar tapajos pele rio claro e santa clara treze empresas não existirão mais com a licitação e já eh um sinal nisso ai q a mouraujo ta passando toda a frota pra aroeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um empresário possui varias empresas em são Luís, sendo assim..

      MJP = Gemalog
      Pericumã = Viper
      Gonçalves = Ratrans
      Maranhense = Primor
      Solemar/Rei de França = 1001
      Pelé = Patrol
      Santa Clara = Taguatur

      A Marina de fato não apresentou propostas.

      Excluir
    2. So faltou dizer da nordeste q faz parte da ratrans
      Mouraujo=aroeiras
      Rio negro=tapajos

      Excluir
  2. Parece jogo de cartas marcadas, só empresas que já operam aqui. Cadê as empresas de outros estados?

    ResponderExcluir
  3. Consórcios formados por empresas já operantes na cidade, não vejo mudança, pois os ônibus continuarão a circular e possivelmente nas mesmas condições.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão