Destaques no SportbuS

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Expresso Metropolitano em Imperatriz

Já se encontram na cidade de Imperatriz - MA, os 10 veículos que farão parte do serviço Expresso Metropolitano, anunciado pelo Governo do Estado no dia 02 de Março através de uma solenidade de entrega de 29 ônibus para o serviço na Região Metropolitana de São Luís.
Dois meses depois do anuncio, o prometido começa a virar realidade, a empresa Zanchettur irá operar na cidade fazendo a linha Imperatriz x João Lisboa, o grupo Araújo vendeu os seus 10 ônibus que, meses atrás encontravam-se no pátio da Comil, do modelo Svelto 2012 montados sobre chassis Volvo B270F, relembre aqui. Questões de tarifa e data para início das operações ainda são desconhecidas pelo SportbuS.
Com a inovação, a população dos municípios de Imperatriz e João Lisboa passarão a contar com um sistema de transporte melhor, veículos com ar condicionado e equipados com elevador para pessoas com mobilidade reduzida, uma melhoria para as duas cidades, já que sofrem com um sistema de transporte deficiente. 
A Zanchettur tem sede na cidade de Imperatriz - MA, possuindo veículos rodoviários com rotas regulares para as cidades de Goiânia, São Paulo e Fortaleza com foco nas pessoas que realizam viagens para comprar produtos nessas cidades, além de veículos urbanos para o serviço de fretamento. A empresa mantém uma frota moderna de ônibus rodoviários com modelos LD e DD.
Fonte: SportbuS Maranhão

11 comentários:

  1. Uma dúvida, cade os ônibus que estavam em erechim da transrequinte??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esses que foram vendidos para a Zanchettur.

      Excluir
  2. Por qual motivo a transrequinte vendeu eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não temos resposta para o seu questionamento.

      Excluir
  3. mesmo quem gosta de ônibus como eu;Fica trite quando le as falhas que existem na licitaçao do tranporte publico no que se refere a veiculos articulados para nossa cidade EX:O texto deixa subentendido que quem pode comprar fara a compra e tem um prazo de 11 anos para efetiva a referida compra ou estou engando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após a assinatura dos contratos, as vencedoras terão 90 dias para se adequar às normas do edital (compra de veículos novos com ar condicionado, inclusive os articulados; pintura dos veículos com a nova identidade visual e demais detalhes previstos no edital. A idade máxima para os veículos das categorias micro, convencional e padron 15 metros (caso alguém queira trazer visto que não são obrigatórios) é de 10 anos e dos articulados de 12 anos, mas a idade média da frota das operadoras tem que ser menor que 5 anos.

      Excluir
  4. O que me deixa triste que ainda essa licitação não está sendo respeitada, mesmo o Procon indo nas empresas, elas ainda colocam os ônibus velhos para rodar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licitação só começa a valer após assinatura dos contratos. E se ainda tem carros fora da idade permitida é por que na há fiscalização de verdade, e era só bloquear os validadores dos veículos que estão fora da idade permitida sem nem precisar ir nas garagens, pois o sistema de Bilhetagem permite isso.

      Excluir
  5. Cidade de Imperatriz se evoluindo e o Maranhão também, boa notícia estava precisando!

    ResponderExcluir
  6. O itinerário será o mesmo feito pelos ônibus atuais que fazem a rota João Lisboa x Imperatriz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Maiara. No momento não temos essa informação, mas assim que tivermos deveremos postar em nossa página no Facebook, siga-nos lá e fique por dentro de qualquer novidade que venha surgir para sua região.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão