Destaques no SportbuS

terça-feira, 17 de maio de 2016

Encontrados pelo Maranhão - Barra do Corda

Algumas relíquias foram encontradas no município de Barra do Corda - MA, distante a 462 km da capital maranhense por um colaborador do Grupo, veículos de várias décadas e que se tornam nostalgia para qualquer busólogo, principalmente os mais antigos no ramo. Se você tiver imagens antigas ou que tenha achado pelos interiores do nosso Maranhão, você pode está nos enviando através de e-mail ou inbox da nossa página, para montarmos matérias ou postagens em nossa página, apresentando o seu registro.
Uma das relíquias encontradas no município é um veículo do tipo monobloco da fabricante Mercedes-Benz, modelo O-364 da empresa Cabral Tur, pertencia a cidade de Brasília - DF e foi fabricado em 1982.
O outro modelo encontrado pela cidade foi um Apache Vip I da fabricante Caio Induscar, que operou em São Paulo pela empresa Sambaíba com o prefixo 2 1074, foi fabricado no ano de 2003.
O terceiro veículo encontrado, trata-se de um Urbanus da fabricante Busscar, montado sobre chassi Volkswagen 16-180 CO, o veículo operou em Goiânia pela empresa Rápido Araguaia com o prefixo 1971-0 e atualmente é particular e em sua lateral, possui uma pintura semelhante a da empresa Vitória de Caucaia - CE.
Um modelo considerado raro de se encontrar é o Condottiere da fabricante Comil, essa relíquia foi encontrada no município e possui o chassi Mercedes-Benz OF-1115, um ônibus particular fabricado em 1989.
E por último uma verdadeira relíquia, trata-se do nostálgico Mercedes-Benz modelo O-321, veículo particular e que está em um ótimo estado de conservação, apenas com a sua parte frontal alterada, o veículo foi fabricado em 1969.
Verdadeiras relíquias que ainda resistem em nosso estado, em cada município é uma nova surpresa, basta esperarmos para ver o que pode ser encontrado pelo Maranhão.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão