Destaques no SportbuS

terça-feira, 24 de maio de 2016

Apresentação do chassi O-500MA da Mercedes-Benz em São Luís

Chegou no último sábado (30/04) na capital maranhense, uma unidade do chassi Mercedes-Benz O-500MA BlueTec 5 que recebeu a carroceria do modelo Torino Express da fabricante Marcopolo, em caráter de testes para as empresas locais, o veículo encontra-se na garagem da empresa Taguatur (Anjo da Guarda), primeira empresa a testar o veículo.
O Grupo SportbuS foi convidado para participar do evento de apresentação do chassi para articulados mais popular do país, que foi realizado na tarde desta sexta (20) na Churrascaria Sal e Brasa. Encontravam-se no local empresários e representantes da Mardisa, Marcopolo e SMTT. De início realizaram uma apresentação do veículo, em seguida foi servido o almoço no local e por volta das 14:00, realizado um test drive no veículo, sendo conduzido pelo instrutor da Mercedes-Benz.
Em uma breve entrevista, o consultor de vendas da Mardisa, Danilo Monteiro, nos informou as principais características do chassi O-500MA BlueTec 5 2836 e sua importância para o sistema de transporte da capital:

O articulado da Mercedes-Benz é equipado com o que há de mais moderno no mercado, proporcionando ao frotista uma excelente relação custo X benefício e ao usuário segurança, conforto e agilidade em seus deslocamentos. Equipado com motor OM-457 LA (Proconve P7) com 6 cilindros verticais em linha, turbocooler, potência máxima de 354 cv a 2000 rpm. A caixa de mudanças é do modelo ZF Ecolife 6AP 1700B com retarder incorporado (opcional), acionamento realizado por meio de teclas, possuindo 6 marchas ou do modelo Voith DIWA 864,5 com retarder incorporado (opcional), acionamento realizado por meio de teclas, possuindo 4 marchas sincronizadas. A suspensão é do tipo pneumática com 4 amortecedores, telescópios de dupla ação, sendo a suspensão dianteira constituída por 2 bolsões de ar e batentes auxiliares internos, com barra estabilizadora e a traseira (eixo auxiliar / eixo motriz) com 4 bolsões de ar e batentes auxiliares internos. A direção do chassi é do modelo ZF 8098 do tipo hidráulica.
Principais características da carroceria Marcopolo Torino Express:

Com comprimento total de 18,6 metros possui capacidade para cerca de 102 passageiros, sendo 37 sentados em poltronas do modelo City Confort, elevador da marca Ortobrás na porta central do lado direito, 6 itinerários da marca Setbus, ar condicionado da marca Spheros, janelas do tipo inteiriças, portas tanto do lado direito (3), quanto do lado esquerdo (4), sendo essas citadas por último de nível para plataforma BRT.
O articulado deverá ser testado pelas empresas que estão concorrendo à licitação do transporte coletivo em São Luís nos próximos dias. O SportbuS Maranhão agradece à Mardisa e SMTT pelo convite, e que essa parceria possa durar por muito tempo.
Fonte: SportbuS Maranhão / Mercedes-Benz / Marcopolo

Um comentário:

  1. Que mal faria trazer um Viale BRT??!! Deixaria a coisa realmente mais moderna!!

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão