Destaques no SportbuS

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Um pouco sobre a empresa Linux Transportes

A empresa Linux Transportes, foi fundada em 01/07/2009 para operações na região metropolitana de São Luís, empresa essa pertencente ao mesmo grupo empresarial da Menino Jesus de Praga e Gemalog.


Em fevereiro de 2014, a empresa foi autorizada a operar na linha 967 Residencial Village Laranjeiras/Pátio Norte/Terminal Cohab com 4 veículos nos dias úteis, 3 aos sábados e 2 aos domingos e feriados. A Linux recebeu o código 31, além de 5 novos veículos adquiridos em 2014, que chegaram para a Menino Jesus de Praga/Gemalog e foram remanejados para a nova empresa, do modelo Gran Via Midi da fabricante Mascarello, montados sobre chassi Volkswagen 17-230 OD Euro V, com prefixos que iam de 31-501 ao 31-505.

O itinerário da linha na época ficou da seguinte forma: (ida) Ponto Final na Av. Cajueiro - Bacuritiua (Paço do Lumiar), Rua da Caema, Shopping Pátio Norte, MA-201 (Estrada de Ribamar), Rua Bom Jesus, Av. Jerônimo de Albuquerque, Terminal da Cohab/Cohatrac (plataforma 4-B); (retorno) Terminal da Cohab/Cohatrac, Av. Jerônimo de Albuquerque, Rotatória da Forquilha, MA-201 (Estrada de Ribamar), Retorno no Conjunto Maiobão, MA-201 (Estrada de Ribamar), Shopping Pátio Norte, Rua da Caema, Av. Cajueiro - Bacuritiua (Paço do Lumiar).
Mas, em julho do mesmo ano, a empresa teve a concessão revogada e a Viação Primor assumiu a 967 com 4 ônibus inicialmente e atualmente, a linha contém apenas 1 ônibus em operação, não operando aos domingos e feriados.
Fonte: SportbuS Maranhão / Diário Oficial do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão