Destaques no SportbuS

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Série: Relembrando os velhos tempos - Único Scania da São Benedito

Veículo adquirido pela empresa São Benedito em 1988, foi o único com o chassi Scania a operar pela empresa, o modelo escolhido foi o Padron Águia da fabricante Thamco, montado sobre chassi Scania S112.
O veículo recebeu o prefixo 11 e recebeu a tradicional pintura conhecida entre os busólogos mais antigos como "zebrada", nas colorações verde e branco, empresas na capital maranhense que tinham esses tipos de pinturas além da Benedito, eram a Gonçalves e Taguatur.
As operações do Scania se concentraram na área nobre de São Luís, onde a empresa até hoje mantém o serviço, inicialmente em linhas como São Francisco, linha de roteiro curto e com uma alta demanda de passageiros. Com a distribuição de códigos para as empresas em 1993, o veículo recebeu o prefixo 68011.
Antes do veículo se aposentar, chegou a operar nas linhas Quebra Pote e Vila Sarney Filho via Maiobão e hoje, o veículo se encontra na garagem da empresa, trazendo boas memórias do que um dia, foi um dos vários ônibus com chassi Scania que circularam pela Grande São Luís.

Fonte: SportbuS Maranhão

2 comentários:

  1. belíssimo carro! seria incrível se ele passasse por uma grande reforma e pudesse voltar a ativa novamente para algum outro fim

    ResponderExcluir
  2. Rapaz amava o ronco do motor! E essa pintura! Parabéns pela pesquisa! Interessante esses bus mais antigos e pinturas inesquecíveis!

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão