Destaques no SportbuS

sábado, 30 de abril de 2016

Linha: A554 Pedra Caída / T. Cohama via T. Cohab

Hoje, o Grupo SportbuS Maranhão irá apresentar um pouco sobre a linha A554 Pedra Caída / Terminal Cohama / Terminal Cohab via Anil, única linha alimentadora que é integrada em dois terminais da capital maranhense.

A linha foi criada com a inauguração do Terminal Cohama/Vinhais em 2006 e só tinha seu itinerário até o bairro do Pão de Açúcar, passando pelos bairros do Angelim e Bequimão. De início, eram 2 ônibus operando na linha em dias úteis. Em Março de 2013, a linha sofreu alterações no itinerário, havendo um prolongamento até o Terminal Cohab, sendo essa a única linha, com características de alimentadora, de todo o sistema de transporte da Ilha, a ser integrada em dois terminais.
Com as alterações realizadas, houve um grande benefício para os passageiros que queiram se deslocar até o Terminal Cohama, evitando os congestionamentos que se formam ao longo da Av. Jerônimo de Albuquerque, além de atender aos passageiros da região do Cruzeiro do Anil, quando necessitam se deslocar para um dos dois terminais, tendo em vista que nessa região não havia linhas que fossem integradas ao Terminal Cohama.
Um ponto negativo observado na linha A554, foi a quantidade de ônibus para o tamanho da demanda de passageiros, principalmente para quem se desloca do Terminal Cohab para o Terminal Cohama. Nos dias úteis são disponibilizados 3 ônibus sendo 1 deles de movimento para atender a população na área, com horários iniciando às 5:30 com a última viagem às 23:00, aos sábados são 2 ônibus com horários iniciando às 6:00 com a última viagem às 23:20 e aos domingos, apenas 1 ônibus atende a região, iniciando às 6:00 com a última viagem às 22:00.
A Viação Primor (36) opta por escalar veículos de categoria leve para esta linha, já que as ruas dentro dos bairros Pequizeiro e Pão de Açúcar serem estreitas, além de desníveis (valetas) no trajeto, rotineiramente operam na linha, ônibus do modelo Vip 2 da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1418.

Fonte: SportbuS Maranhão

6 comentários:

  1. Respostas
    1. São ônibus que realizam viagens apenas no horário de pico! ou seja de maior demanda

      Excluir
  2. Desde o dia 11 de Setembro mudou de empresa saiu a Primor e assumiu a 1001 Expresso, isso devido a Licitação, pois essa linha agora pertence a 1001, só que depois da mudança só piorou, a Empresa antiga(Primor) cumpria todos os horários, já depois que a 1001 assumiu só piora, pois a mesma não cumpre com os horários, estabelecidos pela própria SMTT.
    Um exemplo é no sábado a 1001 não faz o ultimo horário 23:20, a mesma só roda até as 22h. agente liga para a empresa e eles alegam que não sabem os horários, isso mesmo após ter assumido a linha amais de 10 dias, como também mostra a negligencia na fiscalização da SMTT.
    Pergunto sabe me informar o porque da empresa não cumprir o horário das 23:20 do sábado em especial?
    Porque já liguei 3 vezes e a empresa não sabe responder, só dão a desculpa que vão passar para a gerencia e que depois vão retornar a ligação( porem não retornam)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite Luiz.
      Iremos averiguar essa sua informação, para um melhor atendimento, ligue para o número 156, que é da SMTT e explique a situação, pois de lá mesmo já podem resolver, mas, tentaremos ajudar também.

      Excluir
  3. Eu liguei para a SMTT e ficaram de retornar pra mim assim que eles tivessem uma resposta, porém até hoje eu aguardo por uma Resposta. Mas obrigado pela atenção e estarei aguardando por uma respsosta de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que essa situação seja logo solucionada.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão