Destaques no SportbuS

terça-feira, 15 de março de 2016

Pinturas diferenciadas da Viação Primor

Com o fechamento da empresa Araçagi, que operava na região de Paço do Lumiar (Maiobão e adjacências) em meados de 2002, a Viação Primor assumiu as linhas da extinta empresa e assim, foi dando início as operações no local com remanejamento de veículos para atender a população.


Com a renovação da empresa em 2001, alguns veículos do modelo Vitória foram desativados e remanejados para operar nas linhas que atendem a região do Maiobão, com uma pintura branca e as tradicionais setas da logo da Primor, os veículos receberam prefixos a partir do 97, como é região semiurbana e não era integrada na época, os veículos não possuíam código da empresa.
Tempos depois, a Viação Primor inovou mais uma vez na pintura de seus veículos, colocando nas laterais dos ônibus o itinerário que era feito pelos mesmos, alguns veículos foram beneficiados com esse tipo de pintura, enquanto os outros continuaram com o nome da empresa nas laterais.
Com o início do Sistema Integrado de Transportes (SIT) e a inserção das linhas semiurbanas ao sistema, a Viação Primor continuou com seu tradicional vermelho na área e código 88. Com uma padronização única na área, o vermelho foi dando lugar ao azul-marinho, o que perdura até hoje.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão