Destaques no SportbuS

quarta-feira, 9 de março de 2016

Os Urbanuss com elevador da Taguatur

Nos anos de 2000 e 2001, a empresa Taguatur adquiriu várias unidades do modelo Urbanuss da fabricante Busscar, montados sobre chassis Volkswagen 16-210 CO Euro II, sendo que dois desses veículos vieram diferentes dos outros adquiridos.
Fabricados em 2001, a empresa Taguatur recebeu uma unidade do modelo citado acima, recebendo o prefixo 153 e operando na região metropolitana de São Luís, no município de Paço do Lumiar, o veículo possuía uma configuração diferente dos outros por ser equipado com elevador na porta traseira do veículo.
Com a integração das linhas semiurbanas ao SIT (Sistema Integrado de Transportes), o veículo chegou a receber o código 94 e logo depois o código 34, ficando com o prefixo 34-502. Além da Taguatur, a empresa Santa Clara, pertencente ao grupo Taguatur, também recebeu um veículo desse tipo, operando na pintura original da empresa com o prefixo 66-030, chegou a receber a cor da bacia do Distrito Industrial (azul claro) e com a aquisição de veículos novos para a renovação da frota, o mesmo foi remanejado para a área semiurbana (Paço do Lumiar), recebendo o prefixo 34-523.
Esses foram os dois primeiros ônibus da empresa Taguatur/Santa Clara em São Luís, a possuírem equipamento de elevador para a acessibilidade na Grande Ilha.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão