Destaques no SportbuS

quinta-feira, 17 de março de 2016

Os S21 da Solemar Expresso

Em 2008, antes da aquisição de 60 novos ônibus para o Grupo Duarte (1001 Expresso/Solemar Expresso/Rei de França), a empresa trouxe 43 ônibus de suas filiais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia e depois, mais 7 veículos para compor a frota da empresa e desativar veículos mais antigos.
Dentre esses 50 veículos, 4 são do modelo Apache S21 da fabricante Caio Induscar, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1417, modelo e carroceria extremamente raro na frota do Grupo em São Luís. Os 4 veículos ganharam a pintura branca (Consórcio Rio Anil) e receberam os prefixos 43-322, 43-323, 43-324 e 43-504 na época. Vale ressaltar que, um deles chegou a operar na cor amarela fazendo treinamento de motoristas e apoio, pertencente a empresa Viação Itabuna, da Bahia, com o prefixo 43-324.
Com a renovação da frota do Grupo no ano passado, 3 dos 4 veículos foram aposentados e o único S21 da empresa recebeu um novo código, devido a separação entre urbano e semiurbano, ficando assim com o prefixo 46-504 e operando como reserva da empresa nas linhas T976 Araçagy e A977 Residencial Pirâmide.
Os 4 veículos pertenceram a extinta Viação Itabuna da Bahia e repassados para a empresa São Miguel, pertencente ao Grupo Duarte, após a compra da Itabuna.
Fonte: SportbuS Maranhão

4 comentários:

  1. Por que a linha T977 passou a ser A977 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os veículos estavam com um tempo de viagem enorme e as vezes, não compensava ir até ao Centro, com isso a linha se tornou alimentadora.

      Excluir
  2. Vcs devem ter vencido a licitação para linha do Angelim, no entanto em vez de melhorar, piorou e muito. Os ônibus demoram mais a passar, os motoristas, dificilmente, para quando fazemos parada e o pior de tudo, só tem ônibus velho. As coisas em vez de melhorar, pioram. Pelo menos na Primor era ônibus novos ou semi novos. A gente paga passagem, merecemos transportes melhores. A gente paga passagem e não é barato. Por favor vocês não estão carregando bicho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme. Não somos a empresa que assumiu a linha. Você pode está entrando em contato com a SMTT através do telefone 156 e fazer sua reclamação.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão