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sábado, 12 de março de 2016

Os primeiros Mega BRT 2016 do Brasil

Adquiridos primeiramente por em empresas do Rio de Janeiro, a nova versão do articulado da Neobus para o mercado de ônibus urbanos, com foco nos sistemas BRT's, trata-se do Mega BRT 2016.
Desde o final do ano passado as empresas Transporte Barra e Viação Redentor adquiriram cada uma 5 unidades do modelo, todos eles montados sobre chassis Volvo B340M, para operações nos corredores do sistema BRT da cidade do Rio de Janeiro, os veículos da Transporte Barra receberam os prefixos que vão do E13422C ao E13426C, já os da Viação Redentor receberam os prefixos E47019C ao E47022C e E47006C, esse último substituiu um da versão antiga do modelo Mega, depois que o mesmo se acidentou em colisão frontal com um táxi na Ilha do Fundão.
Neste ano, a empresa Caprichosa Auto Ônibus adquiriu também 5 unidades do modelo, só que em uma versão diferente dos outros, os 5 foram montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MDA BlueTec 5, dois deles já foram vistos por busólogos locais e com prefixos E27204C e E27206C, sendo esses, os primeiros do modelo a ter esse tipo de chassi superarticulado de piso alto.
Uma curiosidade sobre os prefixos dos veículos é que, o "E" significa o consórcio em que os mesmos estão inseridos, no caso o Consórcio BRT, os dois primeiros números significa o código da empresa e os três últimos o número do veículo, lembrando que, no Rio de Janeiro, na região municipal existem empresas que utilizam o mesmo código, diferenciando apenas nas numerações dos veículos, como exemplo 10000 a 10499, pertencem à empresa Transportes Paranapuan e de 10500 à 10999 pertencem à empresa Viação Penha Rio e a letra "C"no final do prefixo significa a atuação do veículo que é no BRT Transcarioca.
Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Bruno Moura

Um comentário:

  1. Os vejo todos os dias aqui perto da estação Santa Luzia, a única reclamação é que a maioria dos super-articulados da caprichosa e agora da Normandy estão na linha Fundão-Madureira (Linha local com serviço parador) e não na linha Fundão-Alvorada (Expresso) ou Galeão-Alvorada (Semi-direto) onde a demanda e o percurso é muito maior.

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