Destaques no SportbuS

quarta-feira, 9 de março de 2016

Origens: 34-527 da Taguatur

Na nossa série de hoje, iremos mostrar a origem de um dos veículos que operavam na cidade do Rio de Janeiro e Goiás e foi remanejado para São Luís, pela empresa Taguatur, reforçando a frota da região metropolitana de São Luís.
Adquirido em 1996 pela empresa Tijuquinha, recebeu o prefixo 50163, veículo esse do modelo Urbanus Fase II da fabricante Busscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1620. Com a constante renovação na frota da capital carioca, veículos de várias empresas foram sendo desativados, onde foi uma oportunidade de aquisições para a empresa Taguatur, que comprou várias unidades de veículos dos modelos Urbanus Fase II da Busscar e Torino GV da Marcopolo, todos eles sobre chassis Mercedes-Benz OF-1620, para operações no Estado de Goiás.
Com a renovação da frota na Taguatur de Goiás, alguns veículos com o tempo foram sendo remanejados para a sua matriz que se encontra em São José de Ribamar - MA. O veículo em destaque recebeu o prefixo 34-527 para operações na região metropolitana de São Luís, meados de 2006, tendo recebido outros veículos antes desse citado. O veículo foi substituído por um Urbanuss Pluss da fabricante Busscar, montado sobre chassi Volkswagen 17-210 EOD que pertenceu à empresa Santa Clara.
Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão