Destaques no SportbuS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Único Urbanuss Pluss II Articulado do Brasil

Em 2009 a fabricante Busscar lançava mais um modelo, tratava-se do Urbanuss Pluss II ou Urbanuss Pluss 2009, veículo esse que teve várias versões e que foram destinadas principalmente para o mercado externo.


No início de 2012, a Transmetro (Guatemala) adquiria 9 unidades do Urabanuss Pluss Articulado e 1 unidade do Urbanuss Pluss II Articulado todos montados sobre chassis Mercedes-Benz O-500MA. Pouco tempo antes dos veículos embarcarem para Guatemala a empresa cancelou a compra e com isso, algumas empresas do Grande Recife adquiriram as 10 unidades que foram divididas da seguinte forma: 2 para Empresa Metropolitana, 2 para a Santa Cruz, 3 para a São Judas Tadeu (sendo um o Pluss 2009) e 3 para a Borborema.
Os veículos passaram por reformas e adaptações, já que eles possuíam portas para embarque e desembarque em nível de ambos os lados (Sistema BRT). Um desses veículos chama atenção de qualquer busólogo, trata-se do 201 da SJT - São Judas Tadeu, o famoso Urbanuss Pluss II Articulado, único nessa configuração em todo Brasil.

Fonte: SportbuS Maranhão

3 comentários:

  1. Parabéns pela matéria. É uma pena aqui no Recife não tem uma equipe como vcs pra abordar os detalhes da imensa frota que esta cidade possui! Vcs são ótimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e elogio amigo. Quem sabe não podemos conseguir algumas informações e escrever mais sobre o transporte de Recife, em breve deveremos lançar mais coisas.

      Excluir
  2. Como vai ser o ônibus articulados da Viação Primor?

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão