Destaques no SportbuS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Série: Para onde foram? - Primor 36-501

Em nossa série de hoje, iremos até o Distrito Federal, para mostrar a você caro leitor, um dos veículos do modelo UrbanusS que pertenceu a Viação Primor e se encontra naquela cidade, confira conosco com mais detalhes, por onde anda esse veículo.
O veículo é do modelo Urbanuss da fabricante Busscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722M adquirido no ano de 2004 pela empresa Primor, localizada na cidade de São Luís - MA. O veículo teve suas operações no setor semiurbano, no município de Paço do Lumiar, mais precisamente na região do Maiobão. O veículo inicialmente chegou com o prefixo 102, na época, o semiurbano ainda não havia sido integrado ao sistema, por isso, o veículo estava pintura da empresa.
Com o sistema de integração para o semiurbano, a Viação Primor adquiriu o código 88 e o veículo, que antes era 102, passou a ser 88-201 na cor vermelha. Com a padronização da área na cor azul marinho, o veículo torna a trocar seu código, recebendo agora o do urbano (36), ficando com o prefixo 36-201 e posteriormente 36-501. 
Com a aquisição de novos veículos pela empresa, do modelo Vip II da fabricante Caio Induscar, o ônibus em questão foi aposentado e remanejado para a cidade de Brasília, onde por um tempo ficou operando nos Escolares na região do Guará e Estrutural, através de um contrato que o grupo Carvalho recebeu. Tempos depois, o veículo foi adquirido pela empresa G20 Transportes, recebendo o prefixo 200124, por onde operou alguns meses e agora está em uma nova empresa, conhecida como Mais X e em breve, deverá ganhar as ruas da capital e entorno de Brasília.
Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: João Lucas

Um comentário:

  1. Deveriam fazer uma matéria sobre o Apache Vip I ex-Cidade do Recife Transportes (carro 824 e 830) que roda aqui na Mais X como 28127.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão