Destaques no SportbuS

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Os GLS BUS da Roma

A empresa Roma, extinta em 2007, adquiriu 5 unidades do modelo GLS BUS da fabricante Ciferal, montados sobre chassi Ford B-1618 no ano de 1996, para reforçar a frota da empresa. Dos 5 adquiridos, 3 chegaram a receber a antiga pintura do Terminal de Integração da Praia Grande.
Os 5 veículos receberam os prefixos 16021, 16022, 16025, 16038 e 16039, os integrados circularam na linha 504 Pão de Açúcar e os outros dois, colocados em outras linhas da empresa, como a 814 Piquizeiro. Uma curiosidade sobre eles, é que foram os poucos da empresa adquiridos sobre chassi Ford, além dos GLS, a Roma também trouxe Dinamus montado sobre Ford B-1618, da fabricante Thamco, totalizando 6 veículos de chassi Ford na empresa.
Com a instalação do SIT - Sistema Integrado de Transportes, 4 dos 5 veículos receberam a padronização do Consórcio Rio Anil (branco) e um veículo ficou operando com a cor do Consórcio São Cristóvão (amarelo), com a entrega das linhas para a Viação Primor (Consórcio São Cristóvão), alguns veículos foram sendo desativados e outros guerreiros, operaram até o fim das operações da tradicional empresa Roma. Lembrando que, a empresa também teve um veículo do modelo GLS tipo micrão, para operar no sistema executivo de São Luís. 
Fonte: SportbuS Maranhão

3 comentários:

  1. Minha infancia foi no pátio dessa garagem,meu pai foi motorista da Roma e sempre levava eu e o meu irmão. Muito bom lembrar disso tudo, obrigado por me fazer lembrar disso tudo SportBus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pelo carinho, se tiver alguma imagem dos ônibus da empresa, envie pra gente através do nosso e-mail.

      Excluir
    2. Aonde fica a garagem dessa empresa ??

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão