Destaques no SportbuS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Série: Mobilidade Urbana - Projeto Travessia

Na próxima quinta-feira (18/02) o Governo do Estado do Maranhão, através da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), deverá lançar oficialmente o “Travessia” que consiste em proporcionar facilidade de acesso, cidadania e dignidade para as pessoas com deficiência que dependem principalmente de cadeiras de rodas para se locomover.
O “Travessia” oferecerá de forma gratuita transporte da porta de casa para o destino que o usuário quiser, seja em casos de saúde, educação, trabalho ou até mesmo lazer. O projeto vai funcionar por meio de agendamentos e garantirá o transporte para o cadeirante e um acompanhante.
Com capacidade de atendimento para até 1000 passagens/mês, o serviço será prestado pelo Grupo Araújo em quatro vans adaptadas, climatizadas e com capacidade para levar até três cadeirantes e seus acompanhantes, além do espaço para pertences dos passageiros.
As viagens serão realizadas das 8h às 20h mediante agendamento prévio, com no mínimo 48 horas de antecedência, por meio da Central Disque-Travessia. O cadeirante terá o destino à sua escolha, ficando submetido apenas à roteirização da frota, trabalho que será feito por meio de software para melhor aproveitamento do serviço.
Fonte: SportbuS Maranhão/Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão