Destaques no SportbuS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Micros e micrões que operaram na cor do Sistema Integrado de Transporte

Com a instalação do SIT (Sistema Integrado de Transportes) na capital maranhense, as empresas tiveram que se adequar as novas regras e com isso, surgiram em 4 empresas da Grande São Luís, micro-ônibus com a padronização do SIT, o que era bem estranho ao se ver pela primeira vez.
A empresa Trans Requinte adquiriu 2 unidades do modelo Piá da fabricante Comil, montados sobre chassis Volkswagen 9-150EOD, os veículos pertenceram a empresa, antes da mesma ser vendida para o grupo Araújo, os 2 micros receberam os prefixos 20-010 e 20-960, operando na única linha da empresa na época, a Vila Sarney Filho.
A empresa Marina adquiriu uma unidade do modelo Piá da fabricante Comil, montado sobre chassi Mercedes-Benz LO-915, o veículo recebeu o prefixo 23-010 e operava na região da Consórcio São Cristóvão.
Na Litoral, houve a aquisição de um Torino GV micrão, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1314, o mesmo operava na linha executiva da Viação Pericumã. O Torino, recebendo a pintura original da empresa Litoral, recebeu o prefixo 017, logo quando passou para o sistema integrado, o mesmo recebeu o prefixo 21-011, operando na região da Raposa.
A empresa TransLuminense, pintou um de seus vários micros na pintura do sistema integrado, o modelo escolhido foi o Senior 2000 da fabricante Marcopolo, montado sobre chassi Mercedes-Benz LO-812, o veículo recebeu o prefixo 22-005 e operava na linha Iguaíba/Term. Cohab.
Fonte: SportbuS Maranhão

2 comentários:

Top 10 da semana SportbuS Maranhão