Destaques no SportbuS

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Grupo Constantino opera emergencialmente em Blumenau

No último domingo (31/01), foram iniciadas as operações emergenciais no sistema de transporte de Blumenau, a empresa contratada foi a Viação Piracicabana. Foram disponibilizados cerca de 55 ônibus com catraca livre das 8 às 18 horas, divididos em 46 linhas. Segundo a prefeitura, ainda hoje (01/02), os ônibus seguiram atuando com catraca livre, enquanto algumas mudanças técnicas são feitas para que os cartões Siga possam ser utilizados neles. .
Inicialmente, a empresa deve colocar em operação 190 ônibus, dos quais, segundo a prefeitura, 172 possuem elevador para pessoas com mobilidade reduzida. Até Março, a frota deve ser ampliada para 240 ônibus. O contrato emergencial vale por até 180 dias podendo ser prorrogado por mais 180 dias, período no qual a prefeitura de Blumenau deve realizar uma nova licitação dos transportes. 
A Viação Piracicabana é integrante do Grupo Comporte (Grupo Constantino). O grupo atua em 17 municípios do país e conta com uma frota de 7.300 ônibus, bem como 17 mil colaboradores no transporte rodoviário e coletivo urbano de passageiros. 
Fonte: SportbuS Maranhão / Blog Ponto de Ônibus / Prefeitura de Blumenau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão