Destaques no SportbuS

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Viação Abreu com novidades

Nos primeiros meses de 2015, chegaram mais duas unidades do Torino G7 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5 para a empresa. Esses dois veículos nunca entraram em operação e com isso a Viação Abreu optou em padronizá-los com o novo layout do SIT São Luís. Receberam os prefixos 54-045 e 54-063, estão programados para operar na linha T061 Santa Clara e iniciar suas atividades em breve.

Uma outra novidade que começou a operar pela empresa, foi o retorno do seu primeiro Apache Vip II da fabricante Caio Induscar, montado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1418 adquirido em 2010, o veículo na época, recebeu o prefixo 54-009, mas, no dia 20 de Setembro de 2014 houve uma série de ataques a ônibus na capital e esse veículo foi um dos que sofreram a ação dos bandidos, tendo a parte interna consumida pelo fogo. Depois de um bom tempo parado, o veículo foi totalmente reformado e já está circulando pelas ruas da capital e operando no sistema semiurbano com o prefixo 63-009.
Fonte: SportbuS Maranhão

8 comentários:

  1. parece que as coisas estão mesmo mudando aqui em são luis para o transporte publico parabéns pela materia.Há gente e para a Taguatur já tem alguma previsão de onibus novos com esse layout.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim esperamos :D . Quanto à Taguatur, pela Mercedes-Benz não tem nada aprovado até agora, estamos no aguardo de mais informações.

      Excluir
  2. O que aconteceu com Torino g6 volvo da solemar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Solemar não possuiu nenhum Marcopolo sobre Volvo. Antes desses Neobus, ela possuiu apenas um Mascarello Gran Via Midi 2011 montado sobre chassi Volvo B270F que foi veículo de testes e recebeu o prefixo 43-700 operando na T071 JANAÍNA RIOD

      Excluir
    2. O veículo veio junto com a caravana Volvo e fez testes apenas na empresa Solemar, assim que o contrato venceu, o ônibus seguiu para outro estado.

      Excluir
  3. Boa tarde, parabéns pela matéria vocês são ótimos nisso! Eu sou muito fã do trabalho de vocês, quando tiver um encontro irei com todo o prazer, pois sou muito apaixonado por esses ônibus, e sei todos os números deles kkkk, agora não entendo, o por que dessa empresa não começar a colocar os números que faltam, começar do número um! Isso confunde! Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. O SportbuS agradece seus elogios e são comentários assim que nos motivam a fazer mais e cada vez melhor. Quanto a numeração da Viação Abreu, era uma mania do falecido fundador, aquela relação do noves fora, onde o somatório dos dois últimos números teriam que dar 9.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão