Destaques no SportbuS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Único Vip 3 a operar em São Luís

Em 2013, a cidade de São Luís recebia em seu sistema de transporte coletivo, o primeiro Apache do modelo Vip 3 da fabricante Caio Induscar, o veículo veio em caráter de testes pela Scania (Concessionária Alpha), onde o veículo foi montado sobre o chassi Scania F250HB Urbano.
 

A primeira empresa a testar o veículo foi a Empresa Gonçalves, iniciando suas operações na linha 902 Rodoviária Alemanha e depois passando por outras linhas da empresa. Em seguida o veículo seguiu para a empresa Crisbell, operando na linha T073 Tibiri/Term. Praia Grande.
 
O veículo encerrou seus testes na capital maranhense pela empresa Taguatur, operando na linha T005 Pedrinhas. Infelizmente nem o chassi e nem o veículo foram adquiridos por nenhuma empresa daqui de São Luís e até hoje, em nosso sistema não temos nenhum modelo Vip 3 na frota da capital. Nesse mês a Scania retorna aos testes agora com um veículo de 15 metros do modelo Svelto BRS da fabricante Comil, montado sobre chassi Scania K310IB 6x2.
 
O veículo seguiu para o estado vizinho, Piauí, realizando testes em algumas empresas da cidade de Teresina, a partir daí o veículo não foi mais visto.

Fonte: SportbuS Maranhão

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...a frente dele é um pouco diferente do vip 2 ou estou enganado?parabéns mais uma vez pela matéria...gostaria de ver uma matéria sobre a antiga aracagy se for possível...valeu

    ResponderExcluir
  3. Sou motorista da RATRANS e levei um ônibus no dia da apresentação e de longe estava admirando o trabalho de vcs mais uma vez parabéns por todas as suas matérias...

    ResponderExcluir
  4. esse ônibus ainda esta aqui em Teresina-PI, esta na concessionária á venda. A empresa que estava o testou por ultimo passou bom tempo com ele, ate a mesma declarar falência, sendo assim fechou as portas e devolveu o ônibus. E se encontra na concessionária ALPHA TERESINA.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão