Destaques no SportbuS

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Prefeitura apresenta novos ônibus

Foram entregues nesta sexta-feira (15), 24 ônibus para a população ludovicense, os veículos apresentados pertencem às empresas Ratrans com 17 ônibus, Viação Pericumã com 05 ônibus e Viação Abreu com 02 ônibus. Todos os veículos já estão na nova padronização da cidade de São Luís.

Relembrando as aquisições dessas empresas, a Ratrans (27) adquiriu 21 unidades do modelo Torino G7 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassi Volkswagen 17-230 OD Euro V, confira esta matéria aqui.

Na empresa Viação Pericumã (25), foram adquiridos 5 unidades do modelo Gran Via Midi da fabricante Mascarello, montados sobre chassi Volvo B270F, sendo os primeiros Volvos adquiridos pela empresa, confira esta matéria aqui.

E pela empresa Viação Abreu, foram 2 unidades adquiridas no ano passado, os mesmos chegaram na pintura do consórcio São Cristóvão (amarela) e como nunca operaram pela cidade, foram autorizados a receberem o novo layout de cidade de São Luís, confira esta matéria aqui.

Na solenidade também estava presente o veículo de 15 metros trucado (3 eixos), o mesmo entrará em testes pela empresa Ratrans e provavelmente na linha T034 Quebra Pote. Confira mais sobre esse veículo aqui.


Em relação a outras novidades, ainda há dois veículos para a Viação Pericumã, do mesmo modelo de sua última aquisição só que montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec 5 e pela empresa Menino Jesus de Praga/Gemalog, que fez o pedido de algumas unidades da encarroçadora Mascarello.



Fonte: SportbuS Maranhão

12 comentários:

  1. Como sempre excelente matéria Sportbus ! :)
    Se Poderem sanar essa minha dúvida: Os veículos adquiridos pela solemar (Neobus mega) poderão receber essa pintura nova do SIT? abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e elogio. Em relação a sua pergunta, deverão receber sim, mas não agora, isso deve ser feito com o tempo, por enquanto a ordem é apenas para veículos novos.

      Excluir
  2. A RATRANS GANHOU UM CONTRATO DE SEIS MESES EM IMPERATRIZ, JÁ ESTÃO PINTANDO ESSES NOVOS ÔNIBUS DE ACORDO COM A NOVA PADRONIZAÇÃO DE LÁ. E SERÃO ENVIADOS 40 ÔNIBUS ATÉ FEVEREIRO. SERÁ QUE FOMOS ENGANADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até a compra dos novos ônibus e assim que eles chegaram na cidade, a empresa Ratrans ainda não estava nessa de ir para Imperatriz, com a visita do prefeito à empresa e a escolha dela para a operação emergencial na cidade de Imperatriz, a empresa teve que reorganizar toda a sua frota para levar alguns para a mesma e dentre eles foram escolhidos 4 dos 21 novos a irem pra lá, enquanto os outros ficarão aqui em São Luís para operar normalmente, até então, os que vão para Imperatriz, não foram apresentados ontem, tendo apenas no local 17 veículos.

      Excluir
    2. Parabéns pelo trabalho amigo! Abraço.

      Excluir
  3. Ótima matéria a de vocês! Espero que tenha mais ônibus assim

    ResponderExcluir
  4. Bom dia qual vai ser a pintura dos veículos da ratrans que para Imperatriz?

    ResponderExcluir
  5. Será como a pintura de sls, sendo que, no lugar do azul escolheram o verde.

    ResponderExcluir
  6. Por que as empresas não compram os ônibus com a discarga a mostra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de acordo com cada empresa, tem umas que gostam, outras não.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão