Destaques no SportbuS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Paradiso G7 da Expresso Continental

A empresa Continental, pertencente ao grupo Itapemirim, teve seus dias de glória pelas estradas maranhenses, mas, infelizmente devido a crises e outros problemas, a mesma teve que encerrar as operações em linhas dentro do estado do Maranhão, tendo como sucessora a empresa Sideral (pertencendo a Continental na época). Atualmente, a Continental opera em linhas que saem do Pará e Piauí, tendo uma parada na cidade de Cururupu, no Maranhão.
Em 2010, a Continental adquiriu 4 unidades do modelo Paradiso G7 1200 da fabricante Marcopolo, montados sobre chassi Volvo B9R, os veículos que mal chegaram na capital maranhense, receberam o nome da empresa Sideral e operaram em linhas como São Luís x Cururupu. Os veículos receberam os prefixos 9010, 9020, 9030 e 9040 e ficaram por pouco tempo na empresa, por isso, se tornaram difíceis de se verem nas estradas do Norte e Nordeste.
Após as operações na Continental e Sideral, os veículos foram para a empresa Expresso São Luíz (GO).
Fonte: SportbuS Maranhão

2 comentários:

  1. Nossa!!
    Rodei muito Sao Bento MA na baixada maranhense e a capital Sao Luis MA continental imperava aqela regiao tenho muitas fotos das pinturas e modelos dos onibus muito bom

    ResponderExcluir
  2. Alguem tem fotos do continental soninho pintura azul
    !!!???

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão