Destaques no SportbuS

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Os primeiros Volvos da Pericumã

Já se encontram na garagem da Viação Pericumã, desde o dia 20/12/2015, as 5 unidades que a empresa adquiriu do modelo Gran Via Midi da fabricante Mascarello, todos eles montados sobre chassis Volvo B270F Euro V, motor MWM7C270 Euro 5 de 6 cilindros em linha. Os novos veículos já se encontram na nova padronização do SIT São Luís e não vieram na tradicional pintura dos executivos que operam na cidade de São Luís e receberam os prefixos 25-500, 25-508 à 25-511.


Os 5 ônibus possuem equipamento de ar condicionado da marca Denso, cadeiras acolchoadas, som ambiente, cortinas, são dotados de 3 portas, sendo a central equipada com elevador da fabricante Ortobras e não possuem o posto para cobrador, fazendo com que o motorista assuma dupla função dentro do veículo e assim, levando a característica de linha executiva. A empresa Pericumã foi a única a manter o serviço com a linha 907E - Socorrão II/Cid. Operária/Rodoviária, logo quando todas as empresas estavam desativando os seus conhecidos "fresquinhos".
Deverão entrar em operação ainda este mês, faltando apenas instalar os validadores.

Fonte: SportbuS Maranhão

10 comentários:

  1. Amigos a descrição correta do motor é: motor MWM7C270 Euro 5(pertence a família de motores Maxx Force). Produz 274cv @ 2.200rpm e torque de 950Nm (97Mkgf) de torque @ 1.200-1.600rpm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e correção amigo, já fizemos a alteração!

      Excluir
  2. Boa noite, esses ônibus da pericumã são lindos, uma paixão, só o motor volvo que não gosto muito pois ele é lento, espero que essa empresa cuide bem desses veículos novos, além desses volvo, também os da wolks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, isso é verdade, creio que ela cuidará bem sim dessas máquinas. Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Em menos de seis meses de operação, já existem problemas, como a porta do central que está travada, os passageiros tem que descer pela porta traseira. Um desses 5 está com o interior todo pichado.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi no dia 21 de outubro desse ano com o posto de cobrador

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão