Destaques no SportbuS

domingo, 17 de janeiro de 2016

Empresa Ratrans irá operar na cidade de Imperatriz

Após mais de 100 dias sem transporte público na Cidade de Imperatriz, depois do cancelamento de contrato com a empresa VBL devido a deficiências na prestação de serviços da mesma, a Prefeitura de Imperatriz escolheu a nova empresa que irá fazer o serviço temporário de 180 dias na cidade: trata-se da já conhecida pelos ludovicenses Ratrans (Rio Anil Transporte e Logística).
A Ratrans deve disponibilizar de imediato, 40 veículos para fazer o serviço. Todos os 40 veículos possuem elevadores, câmeras de monitoramento e GPS, e já estão sendo preparados na garagem da empresa, com um layout de pintura valorizando as cores e o brasão da Cidade de Imperatriz. A empresa foi apresentada no dia 15 deste mês pelo Prefeito Sebastião Madeira, e os ônibus deverão circular, a partir do dia 19/02/2016, com uma tarifa de R$ 2,70. Após os 6 meses de contrato, deverá ocorrer a licitação do sistema de transporte em Imperatriz e, por conseguinte, a escolha da empresa para operar em definitivo na cidade.
A diferença técnica entre a RATRANS e a empresa que operava anteriormente é significativa, e será sentida logo nos primeiros dias de operação em Imperatriz. Devido a essa crise que houve no sistema de transporte em Imperatriz, foi surgindo o chamado transporte clandestino, já que havia essa deficiência de deslocamento nos bairros da cidade e é o que a empresa RATRANS irá enfrentar nesse período e que assim, esse transporte possa ser suprimido, para que o sistema, enfim, fique rentável e atrativo para empresas como a Rio Anil Transporte.
As linhas que a empresa Ratrans deverá operar são:

LINHA 001: INTERBAIRROS ITAMAR GUARÁ / SANTA RITA
LINHA 002: VILA FIQUENE VIA RECANTO UNIVERSITÁRIO
LINHA 003: INTERBAIRROS CONJUNTO VITÓRIA / VILA CAFETEIRA
LINHA 004: PARQUE AMAZONAS VIA REDENÇÃO
LINHA 005: RODOVIÁRIA / CIRCULAR
LINHA 006: CAMAÇARI VIA DORGIVAL
LINHA 007: INTERBAIRROS OURO VERDE / BACURI
LINHA 008: PARQUE ALVORADA VIA AYRTON SENNA
LINHA 009: UFMA VIA BOM JESUS / CIRCULAR
LINHA 010: VILA MACHADO VIA PARQUE SÃO JOSÉ
LINHA 011: CENTRO NOVO VIA LAGOA VERDE
LINHA 012: VILA CONCEIÇÃO VIA LAGOA VERDE
LINHA 013: GRANDE CIRCULAR / VILA CAFETEIRA

Confira aqui, as empresas que já operaram na cidade de Imperatriz.

Fonte: SportbuS Maranhão

11 comentários:

  1. Excelente matéria (como sempre), estes quatro ônibus (marcopolo Torino) na primeira foto eram daqui de São Luís correto? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriam. Na verdade só vieram na pintura de São Luís porque quando a compra deles foi fechada ainda não havia nada certo em relação à Imperatriz, assim que chegaram foram logo separados e nem foram apresentados junto aos outros. Obrigado pelo elogio (mais uma vez rs).

      Excluir
  2. Ótima matéria a de vocês, esses ônibus são remanejados, ou foram comprados para operar em são Luís, mas foram pintados par imperatriz? Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio e comentário, amigo. Os Torinos G7 foram comprados novos e alguns deles pintados e serão enviados para a cidade, outros já pertencente a frota da empresa estão sendo remanejados.

      Excluir
  3. Bom dia! Ótima matéria, a equipe está de parabéns. Eu queria sugerir a vocês se fosse possível, fazer um levantamento de todas as linhas de Imperatriz e a quantidade de carros por linha, estou fazendo um estudo sobre o transporte e vejo que este site pima pela informação detalhada. Mais uma vez, parabéns pelo site e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Também queria essa informação das linhas de Imperatriz

    ResponderExcluir
  5. Bom, procurei um canal que podece me manter informado dessa caus quê se tornou o transporte público desta cidade(imperatriz),e aqui encontrei isso, não sou usuário frequente dos ônibus, mas já fui,vejo o sofrimento das pessoas quê necessitam desse transporte, e pela experiência que vocês têm na área poderiam dizer que essa empresa vai conseguir suprir boa parte dos problemas de nosso transporte público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De início, a empresa pode enfrentar problemas, mas, com o tempo, se a mesma consegui manter o serviço bom, não havendo queimas ou atrasos e boa manutenção em seus veículos, pode haver uma melhora sim.

      Excluir
  6. Eu queria sabe que horas os ônibus vão começar a roda em imperatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solenidade de entrega está prevista para o dia 19/02, pela manhã no terminal de integração da cidade.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão