Destaques no SportbuS

domingo, 6 de dezembro de 2015

Vitórias da São Benedito

Final da década de 80 e década de 90, o modelo Vitória da fabricante Caio, foi um dos mais vendidos naquela época, um modelo simples e que conquistou os olhares de vários busólogos espalhados pelo Brasil e aqui em São Luís, até este ano, operavam dois veículos desse modelo pela empresa São Benedito, só que, um deles no mês de Outubro, foi desativado.
O modelo até hoje se encontra em ótimo estado de conservação e nos últimos anos tem sido uma das inspirações para os busólogos de outros estados virem a capital maranhense, só para clicarem esse modelo raro que estava em operação, o veículo desativado ostentava o prefixo 68027 e é montado sobre chassi Volkswagen 16-180CO, atualmente foi substituído por um Torino G6 da fabricante Marcopolo, que a empresa comprou seminovo, ano 2012.
Mas, assim que um saiu de linha, outro ainda ficou operando normalmente, só que, caminhando para ser aposentado, se trata de um Vitória montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1620, com o prefixo 68029. Veículo que aos poucos está ficando encostado na garagem da empresa e anunciado pela mesma semanas atrás, que seria desativado.
E assim, os Vitórias deixam de operar nas ruas da nossa capital, uma vez que muitos já passaram por elas, de várias empresas, tamanhos e chassis.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão