Destaques no SportbuS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Transporte público em Imperatriz

O transporte coletivo de Imperatriz vem passando por grandes transtornos nos últimos meses, a prefeitura da cidade rompeu o contrato com a empresa que até então, prestava serviço para a cidade, conhecida como VBL (Viação Branca do Leste), a empresa não conseguiu se manter na cidade e acabou atrasando salário dos funcionários e trazendo indignação para os usuários do sistema urbano e semiurbano de Imperatriz. Com essa deficiência no transporte, os táxis-lotação e vans se aproveitam para garantir uma renda extra com o transporte de passageiros. A prefeitura está em busca de novas empresas para operarem na cidade e até o momento, nenhuma foi escolhida.
Anos atrás, cerca de 5 empresas operavam no sistema de transporte coletivo da cidade de Imperatriz, sendo que uma delas ainda opera na cidade, fazendo o transporte intermunicipal de passageiros. O grupo SportbuS irá relatar algumun fatos sobre essas 5 empresas e mostrar algumas fotos de como era a frota das mesmas na época.

No setor urbano e semiurbano da cidade, uma das empresas que fazia o transporte era a Imperatriz/TCI, que, depois de algumas mudanças, se tornou Nova TCI e assim surgiu a VBL. Uma curiosidade é que, as empresas citadas e até o começo da VBL, os ônibus recebiam prefixos de 5 em 5 números, por exemplo (160, 165, 170..).
A outra empresa que operava no setor urbano e semiurbano de Imperatriz, era a Viação Nossa Senhora Aparecida.
Na região semiurbana e rural, uma das empresas operantes na época, era a Amarantina.
Outra empresa operadora da região semiurbana da época, era a Nova Sião.
Uma empresa que ainda presta serviços a população na região semiurbana de Imperatriz, é a Monte Hebron.

Fonte: SportbuS Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão