Destaques no SportbuS

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Timon City é impedida de circular em Teresina

A empresa Timon City, que foi autorizada a operar na linha 18955570 Timon x Teresina através de liminar expedida pela ANTT em Junho de 2015 pela 17ª Vara Federal da 1° Região, foi suspensa na última quinta-feira (18) pela justiça federal do Distrito Federal.
Desde Agosto desse ano, a empresa Timon City operava na linha citada acima, para a realização do serviço, foram adquiridos inicialmente 12 ônibus do modelo Gran Via da fabricante Mascarello, todos eles montados sobre chassi Volvo B270F e equipados com ar condicionado e WiFi a bordo. Meses depois a empresa fez uma nova compra, adquirindo mais 10 unidades do mesmo modelo e chassi, fechando assim uma frota total de 22 veículos.

Com a operação da empresa, ela se tornou uma concorrente da empresa Dois Irmãos, que faz o mesmo serviço na cidade, com a linha 18019 Teresina x Timon há mais de 40 anos. O desembargador federal Daniel Paes Ribeiro, juíz da 17ª Vara da 1ª Região foi o responsável pela suspensão. De acordo com ele, a concessão do direito de exploração do trecho aconteceu com base no argumento de que a população da região não contava com nenhuma empresa realizando o serviço.
As linhas em que a empresa opera, são: Timon x Teresina via Ponte Velha/Julia Almeida, Ponte Velha/Rua 100-Beco 21 e Ponte Velha/Novo Tempo-Conjunto Boa vista com uma tarifa de R$ 2,00 e Timon x Teresina via Ponte Nova/Julia Almeida com uma tarifa de R$ 2,50. Cidades de dois estados diferentes, Timon no Maranhão, e Teresina, capital do Piauí, são vizinhas. Com isso, a linha urbana que interliga as duas cidades é uma rota regulada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT - uma vez que é interestadual. A decisão foi dada pelo juiz substituto Victor Cretella Passos Silva, da 17ª Vara Federal da 1ª Região, e publicada no dia 27 de junho de 2015.

Fonte: SportbuS Maranhão/Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão