Destaques no SportbuS

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Timon City com novidades

Nesta semana, chegaram mais 10 unidades do modelo Gran Via da fabricante Mascarello, montados sobre chassi Volvo B270F para a Timon City, uma empresa que vem crescendo na região de Timon e Teresina, com o transporte interestadual de passageiros.
A empresa começou a operar em agosto desse ano, sob liminar autorizando a operar na linha Timon x Teresina, que até então, era operada somente pela empresa Dois Irmãos. Inicialmente foram 12 veículos comprados pelo empresário Ramon Alves, que também é dono da empresa R.A. Viagens, que presta serviço em linhas rodoviárias. As 12 unidades também eram do modelo Gran Via da fabricante Mascarello e montados sobre chassi Volvo B270F, prefixados na série 1501 a 1512, todos eles possuindo 5 portas, sendo 3 do lado direito e 2 do lado esquerdo, ar condicionado e wifi a bordo, para os usuários utilizarem durante a viagem.

Com a chegada desses 10, sobe para 22 o total de veículos 0 km adquiridos pela empresa, essas últimas unidades receberam os prefixos que vão do 1513 ao 1522 e com algumas diferenças referentes aos primeiros veículos, como janelas de rodoviário, bancos acolchoados e menores que as primeiras unidades, assim, garantindo um conforto maior ao usuário que diariamente, trafega entre os dois estados.
Vale ressaltar que as linhas em que a empresa opera, são: Timon x Teresina via Ponte Velha/Julia Almeida, Ponte Velha/Rua 100-Beco 21 e Ponte Velha/Novo Tempo-Conjunto Boa vista com uma tarifa de R$ 2,00 e Timon x Teresina via Ponte Nova/Julia Almeida com uma tarifa de R$ 2,50. Cidades de dois estados diferentes, Timon no Maranhão, e Teresina, capital do Piauí, são vizinhas. Com isso, a linha urbana que interliga as duas cidades é uma rota regulada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT - uma vez que é interestadual.

Fonte: SportbuS Maranhão/Bruno Roberto/Clemilton Rodrigues

2 comentários:

  1. Boa postagem! Por favor, façam uma série falando sobre o transporte de imperatriz, e as linhas que lá operam, seria interessante .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, sobre o transporte de Imperatriz, já demos um ponta pé inicial, relacionando as antigas empresas que operar lá, através de uma matéria postada dia 07/12/2015, mas, vamos continuar fazendo matérias sobre o transporte de lá, estamos apenas reunindo informações.

    ResponderExcluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão