Destaques no SportbuS

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Linhas contempladas com o Bilhete Único

A partir das 0 horas de hoje (14), inicia-se o sistema de integração temporal na capital maranhense, ou como é conhecido, o sistema de Bilhete Único, o grupo SportbuS irá relacionar a você, caro leitor, as linhas que participarão desse novo sistema.


Linhas Alimentadoras – São as linhas que saem do bairro, tem o destino até o terminal e retorna ao bairro.
Linhas Circulares – Linha que tem apenas um único sentido, não passando no mesmo ponto duas vezes e não atende necessariamente uma determinada região.
Linhas Troncais – Linha que sai do bairro, passa por um terminal e possui como destino o Centro da Cidade e passa pelos principais corredores.
 
 
As linhas alimentadoras terão como tempo limite para a integração temporal 45 minutos, em qualquer sentido, salvo a própria linha usada no primeiro transporte; as troncais e circulares possuem 90 minutos (1h 30min) se forem no mesmo sentido (centro ou bairro) e 45 minutos se forem em sentidos contrários, também não podendo utilizar a mesma linha 2 vezes.

Cada classificação das citadas, possuem dois pontos, um de IDA e outro de VOLTA, a SMTT estabeleceu pontos para fazer a troca do sentido. Vale ressaltar que a Integração Temporal só é válida para o sistema urbano de São Luís incluindo sua Zona Rural (Estiva, Pedrinhas etc), as linhas da região metropolitana (Raposa, Ribamar e Paço do Lumiar) não estão incluídas.
Atualizado 15/12/2015 às 08:05
Fonte: SportbuS Maranhão/SMTT

2 comentários:

  1. Uma pergunta, cadê as Linhas T063 Tropical Santos Dumond, T064 Tropical São Francisco, além da Linha Rodoviária Alemanha ?? Elas participam do bilhete único ??
    Só nivel 3 e 4 participam e 1 e 2 estão fora ??
    Outra Duvida o São Cristóvão R 905(acredito ser o prefixo) está fora do bilhete único ?? Linha importante essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As linhas do Tropical pertencem ao município de São José de Ribamar, o que a caracteriza como uma linha semiurbana, as linhas semiurbanas não fazem parte bilhete único de São Luís. A 903 (Rodoviária/Alemanha) é nível 2 por isso também ficou de fora. Nessa primeira etapa, penas as linhas urbanas de tarifa R$2,60 estão participando do Bilhete Único.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão