Destaques no SportbuS

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Comil com novidades para o Maranhão

Já se encontram no pátio da fábrica da Comil, localizada em Erechim – RS, uma parte do total de 20 veículos novos adquiridos para o serviço Expresso Metropolitano. Serão 10 para Trans Requinte e 10 para a TransPremium.


O modelo adquirido foi o Svelto 2012, sendo todos os 20 veículos montados sobre chassi Mercedes-Benz OF-1724 BlueTec 5, além disso, possuem equipamento de ar condicionado e estarão fazendo o serviço conhecido como Expresso Metropolitano, por enquanto não há linhas definidas. Só para relembrar, o serviço Expresso Metropolitano foi lançado no dia 19/08/2015 pelo então governador Flávio Dino, através da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), onde a empresa Trans Requinte adquiriu 10 unidades do modelo Svelto 2012 da fabricante Comil, montados sobre chassi Volvo B270F e iniciaram suas operações na linha 958 Ribamar/Rodoviária.

Uma outra novidade que está por vir, é o teste de um veículo de 15 metros pela Scania na capital maranhense, o modelo escolhido foi o Svelto BRS, montado sobre chassi Scania K310IB 6x2 com 3° eixo direcional, o mesmo já foi 100% confirmado pela Scania. O veículo possui equipamento de ar condicionado e 5 portas, sendo 3 no lado direito e 2 no lado esquerdo.
Fonte: SportbuS Maranhão

6 comentários:

  1. Qual empresa que vai locar esses novos? É a mesma transrequinte?

    ResponderExcluir
  2. Ha confirmação de qual empresa irá operar com a Scania?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto ainda não, até o momento, só foi confirmado pela Scania a vinda dele para São Luís, ainda não sabemos a data.

      Excluir
  3. A empresa seria a ratrans , mas ainda não sei se esses ônibus realmente estão rodando na capital, me refiro a esses com eixo bidirecional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veículo foi apenas de teste, a intenção era para que esse tipo de veículo (15m com terceiro eixo direcional) substituísse os articulados, o que SMTT não permitiu.

      Excluir

Top 10 da semana SportbuS Maranhão