Destaques no SportbuS

sábado, 21 de novembro de 2015

Linha: T320 Residencial Paraíso/Renascença

Após pedidos recebidos pelo nosso e-mail, o grupo Sportbus Maranhão reuniu algumas informações acerca da fusão de duas linhas, a 404 Circular Anel Viário I e a 306 Residencial Paraíso, que originou a linha T320 Residencial Paraíso/Renascença.


Antes da fusão, a linha 404 Circular Anel Viário I era operada pela empresa São Benedito, que continha cerca de 3 veículos na mesma em dias úteis, tendo o seu itinerário saindo do Terminal da Praia Grande, Ceprama, Areinha, Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Shopping São Luís, Renascença, São Francisco e retornando ao Terminal Praia Grande, antes, o seu ponto final era em frente ao Hospital do Ipem, onde lá também ficava a linha que realiza o seu percurso contrário, a linha 405 Circular Anel Viário II.


A linha 306 Residencial Paraíso era operada pela empresa Taguatur, que contava com cerca de 6 veículos em dias úteis, sendo que tinham alguns ônibus que fazia o serviço Direto Terminal, sem ir na Deodoro. O Itinerário da linha iniciava saindo da Av. Paraíso, Rua das Orquídeas, Rua 30, Av. Sarney Filho, Av. dos Portugueses, Ceprama, Anel Viário, Rua das Cajazeiras, Deodoro, Rua Rio Branco, Av. Beira Mar, Terminal Praia Grande, sendo que haviam alguns ônibus que iam pelo Jambeiro e Sá Viana.


Devido reclamações da comunidade local, onde os passageiros teriam que descer do ônibus no Terminal de Integração para assim, se deslocar para locais como Calhau, Renascença dentre outros, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), conversou com as duas empresas e assim formaram um consórcio na linha, criando a T320 Residencial Paraíso/Renascença.
A linha, operada pela empresa Taguatur com 3 veículos e empresa São Benedito com 3 veículos em dias úteis, sob uma tarifa de R$ 2,60, com a 1° viagem que pode iniciar entre 05:40 e 05:50 da manhã e com a última viagem por volta das 23:40, que conta com o seguinte itinerário: Av. Paraíso, Rua das Orquídeas, Rua 30, Av. Sarney Filho, Av. dos Portugueses, Ceprama, Anel Viário, Terminal Praia Grande, Rua das Cajazeiras, Deodoro, Parque Bom Menino, Areinha, Camboa, Shopping São Luís, Renascença, São Francisco, Terminal Praia Grande, sendo que possui alguns veículos via Jambeiro e Sá Viana, onde teve uma melhor eficiência para os passageiros da região, sendo que os mesmos podem seguir viagem direto, sem precisar descer no terminal e esperar um outro ônibus, também reduzindo o tempo gasto do passageiro.


Fonte: SportbuS Maranhão
Colaboração: Daniel Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão