Destaques no SportbuS

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Expresso Metropolitano

Há 3 meses, o Governo do Estado no dia 19/08/2015, fazia o lançamento do seu novo projeto, um serviço de transporte coletivo expresso entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar, a empresa escolhida para fazer a linha foi a Trans Requinte, onde a mesma adquiriu 10 ônibus do modelo Svelto da fabricante Comil, montados sobre o chassi Volvo B270F Euro 5, receberam os prefixos de 20942 a 20951, todos equipados com ar condicionado, elevador para cadeirantes e poltronas acolchoadas, proporcionando mais conforto e acessibilidade para os passageiros.

O lançamento ocorreu na passarela do samba, no Anel Viário, pelo governador do Estado, através de sua Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), onde foi criado a linha 958 Ribamar/Rodoviária, que faz o trajeto saindo da cidade de São José de Ribamar, vindo pela MA-201 até o retorno da Forquilha, Av. Guajajaras, Av. dos Franceses passando pela Rodoviária e Alemanha, Monte Castelo, Praça Deodoro, Rua Rio Branco, Praça Maria Aragão, Av. Beira Mar e Rua das Cajazeiras, onde foi estabelecido uma tarifa de R$ 2,80 para a população.
A Trans Requinte junto a empresa M2M, instalou nos 10 veículos o sistema de rastreamento por GPS, onde todos os veículos são monitorados durante todas as viagens realizadas e assim, o passageiro pode conferir pela parada mais próxima de onde a mesma se localiza, quantos minutos faltam para o ônibus chegar até o ponto através do aplicativo para celular Meu Ônibus MOB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10 da semana SportbuS Maranhão